Para conhecer mais sobre nossas políticas, criamos uma área especial para que você possa ter acesso a todas as informações, desde os processos de compra até o de envio e troca.
1. Trocas, devoluções, desistências e correções.
1.1 Condições para troca por problemas no produto.
Assim que o defeito for identificado, o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente: contato@inloveshop.com.com.br ou pelos whatsApps: 47 9 9644-4899 explicando detalhadamente qual o problema constatado e em que momento este surgiu.
Após o acionamento, será enviada ao cliente, via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.
O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem – contados a partir da data do envio do código. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.
Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);
O lacre de abertura o produto não poderá estar rompido;
Não será aceito produto diferente do pedido.
Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.
É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.
Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução.
1.2 Condições para o exercício do arrependimento da compra
O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor.
Para o acionamento por arrependimento, o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente contato@inloveshop.com.br ou pelos whatsApps: 47 9 9644-4899 explicando detalhadamente qual o problema constatado e em que momento este surgiu.
Após o acionamento, será enviada ao cliente, via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.
O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem – contados a partir da data do envio do código. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.
Para que a troca do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);
O lacre de abertura o produto não poderá estar rompido;
Não será aceito produto diferente do pedido.
Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.
É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.
Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução.
2. Procedimentos para o ressarcimento da compra
O ressarcimento da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.
O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento – o que poderá levar até 30 dias corridos.
Para cancelamento de compras realizadas via boleto, serão solicitados os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 7 (sete) dias úteis.
Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno poderá ser realizado em conta poupança. Se o cliente ou um familiar não possuírem conta corrente para a realização do depósito, a devolução do valor será realizada através de ordem de pagamento, para que o cliente retire o valor no banco mais próximo, mediante apresentação dos documentos necessários.
Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será solicitado junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas.
Obs.: O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.
Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá a opção de ressarcimento da compra, excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto mediante ao pagamento do frete de reenvio
3. Recebimento do produto
O cliente deverá analisar o seu produto no ato da entrega. Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deve entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente, ou através do e-mail contato@inloveshop.com.br ou pelos whatsApps: 47 9 9644-4899 Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso.
3.1 Procedimento para o recebimento de produto diverso ao da compra
Caso o cliente receba produto diverso ao adquirido no ato da compra, deverá entrar em contato com a empresa imediatamente relatando o ocorrido. Então, será disponibilizado um código de autorização que o permitirá postar o produto à sede da empresa para a devida correção.